Medidores de Espessuras de Camadas

EASY-CHECK

 

Unidade extremamente portátil (peso de 100 gramas), que inclui a sonda de contacto ligada directamente ao aparelho, com capacidade de medir na perpendicular e com inclinação a 90º, permitindo a introdução nas paredes interiores de tubos. É apresentado em 3 versões:

EASY-CHECK FE

 

Medição de camadas aplicadas sobre bases ferrosas até uma espessura de 5000 microns. Este é o modelo standard sem Data-Logger (não memoriza as medições). O conjunto inclui o medidor FE, um estojo para cintura, placas metálicas sem recobrimento para fazer o “Zero”, folhas calibradas de 90 e 200 microns e mala de plástico para transporte e protecção.

EASY-CHECK FE-S

É o mais confortável, medição igual à anterior, mas pode armazenar 1000 leituras e possui um interface RS232 para transferência de dados. Este conjunto inclui o medidor FE, estojo para cintura, placas metálicas sem recobrimento para fazer o “Zero”, folhas calibradas de 90 e 200 microns e mala de plástico para transporte e protecção.

EASY-CHECK FN

Medição de camadas aplicadas tanto sobre bases ferrosas como bases não ferrosas, utilizando uma única sonda. Capacidade de medição de até 5000 microns de camadas aplicadas sobre bases ferrosas, e 2000 microns de camadas aplicadas sobre bases não ferrosas. O EASY-CHECK FN pode armazenar 1.000 leituras e possui um interface RS232 para transferência de dados. Todos os modelos EASY-CHECK são fornecidos com uma bateria, conjunto de calibração, estojo de transporte com um cinto de presilha, e mala para transporte e protecção.

Acessórios opcionais EASY-CHECK

Com capacidades de:

  • SOFTWARE; Software TRANSFER; Software TRANSFER-EXCEL; Software STAT-6 para gráficos estatísticos; Cabo interface
  • IMPRESSORA “MEGA-PRINT”

MEGA-CHECK

Os medidores de espessura de camadas Mega-Check colocam usam a mais avançada técnica electrónica.Pela primeira vez as sondas de medição estão equipadas com um microcontrolador que converte os sinais analógicos da sonda e envia-os digitalizados para a unidade de controlo. Esta nova técnica torna-os praticamente livres de problemas e assegura alta precisão e medições reproduzíveis. É apresentada em 3 versões:

MEGA-CHECK PRO

O equipamento confortável, com memória incorporada e interface USB para os utilizadores que preferem fácil manuseamento mas necessitam avaliar e documentar os valores medidos. Equipamento fornecido com placa de calibração, manual de funcionamento numa embalagem de plástico desenhada para o efeito.

MEGA-CHECK MASTER

O equipamento topo, com novas funções e conveniências especialmente desenhadas para utilizadores profissionais tais como Memória (10.000 leituras) max. 100 grupos; Função DUPLEX (camadasem chapa de aço zincado); Interface USB rádio; Função SCAN para medição em superfícies rugosas; Diagrama analógico com selecção de área limitada a quando de medição continua; Calibração pode ser armazenada para diferentes objectivos. Equipamento fornecido com placa de calibração, manual de funcionamento numa embalagem de plástico desenhada para o efeito.

 

 

 

Acessórios opcionais MEGA-CHECK

Com capacidades de:

  • SOFTWARE; Software TRANSFER; Software TRANSFER-EXCEL; Software STAT-6 para gráficos estatísticos; Cabo interface
  • IMPRESSORA “MEGA-PRINT”

MEGA-CHECK Pocket

Medidor de espessuras de camadas de bolso, que utiliza sondas digitais de medição, nas quais os sinais análogos são digitalizados directamente na sonda e transferidos digitalmente via o cabo da sonda para o equipamento de medição. Esta nova tecnologia é bastante imune a interferência e torna possíveis medições de reprodução de alta precisão. É apresentada em 2 versões:

MEGA-CHECK Pocket FE

Medições de acordo com a técnica de indução magnética, camadas não condutoras (tinta, verniz, plásticos, borracha, cerâmica) e filmes galvanizados (excepto níquel) em ferro ou aço magnético. Aparelho inclui sonda, conjunto de calibração, instruções de funcionamento e caixa de plástico.

EASY-CHECK Pocket FE-S

Inclui ambas as técnicas de indução magnética e de eddycurrents com uma sonda de dupla função. Podem ser efectuadas as seguintes medições: Em ferro e aço magnético todas as camadas não condutoras (tintas, verniz, plásticos, borracha, cerâmica) e filmes galvanizados (excepto níquel). Em metais não ferrosos (alumínio, bronze, latão, cobre, aço não magnético) todas camadas não condutoras (tinta, verniz, plásticos, anodização em alumínio). Aparelho inclui sonda, conjunto de calibração, instruções de funcionamento e caixa de plástico.

TOP-CHECK

Os medidores de espessuras de camadas TOP-CHECK, são pouco maiores que a sonda de medição, e dispõem de uma sonda de medição única no mundo, que pode ser girada em 90º. Isto permite medições em locais previamente inacessíveis. Com o seu baixo peso, e tamanho reduzido, são ideiais para utilizadores que necessitem de fazer medições on-site. É apresentado em 4 versões:

TOP-CHECK FE

Medições em ferro e aço magnético todas as camadas não condutoras (tintas, verniz, plásticos, borracha, cerâmica) e filmes galvanizados (excepto níquel). Conjunto inclui bateria, bateria sobressalente, conjunto de calibração, instruções de funcionamento e caixa de plástico.

TOP-CHECK FE-B

Igual à versão anterior, mas com interface wireless Bluetooth adicional com função de memória do valor medido.

TOP-CHECK FN

Medições pelo método de indução magnética em ferro e aço magnético todas as camadas não condutoras (tintas, verniz, plásticos, borracha, cerâmica) e filmes galvanizados (excepto níquel), e pelo método de eddycurrents em metais não ferrosos (alumínio, bronze, latão, cobre, aço não magnético) todas camadas não condutoras (tinta, verniz, plásticos, anodização em alumínio). Conjunto inclui bateria, bateria sobressalente, conjunto de calibração, instruções de funcionamento e caixa de plástico.

TOP-CHECK FN-B

Igual à versão anterior, mas com interface wireless Bluetooth adicional com função de memória do valor medido.