Logo-azul

Informação de produto

Descrição

Equipamento de radiografia digital construído de base para ir de encontro às necessidades variadas e específicas dos ensaios não destrutivos. Tem capacidade de utilizar placas compridas, curtas, cassetes rígidas e placas fléxiveis – tudo no mesmo sistema.

O HPX-1 Plus oferece muitas melhorias face ao modelo anterior. Óptica melhorada para melhor geração de imagens, desempenho até 30% mais rápido em placas longas (exposição muito alta), um sistema melhorado de transporte de placas de imagem para melhor protecção, maior fiabilidade mecânica e um software compatível com DICONDE mais user-friendly para a melhor experiência em imagem digital.

O HPX-1 Plus é um leitor CR de largura total capaz de utilizar placas de imagem extra longas. O sistema possui uma ampla gama dinâmica com alta sensibilidade, tornando-o ideal para praticamente qualquer tipo de aplicação de imagem. Quer utilize uma fonte de raios gama ou raios-X, a alta sensibilidade do HPX-1 Plus pode ajudar a reduzir o tempo de disparo. Exibe um desempenho excepcional em aplicações de soldadura, fornecendo imagens com qualidade de soldadura de maneira consistente e fiável.

O sistema completo é enviado pré-configurado e pronto a utilizar com apenas algumas ligações simples. O software poderoso e fácil de aprender, e a interface intuitiva minimizam o tempo de formação; os utilizadores estarão prontos rapidamente.

A reconhecida e premiada família de produtos digitais HPX da Carestream aumentou a fiabilidade no campo e melhorou as capacidades no mercado de NDT. A digitalização de todo o tipo de placas bem como de múltiplas placas, combinada com o SmartErase®, aumenta a produtividade, para que se possa fazer mais num dia do que previamente possivel.

O sistema exclusivo de filtragem por pressão positiva mantém a poeira e sujidades fora, para obter imagens mais limpas, tanto no laboratório quanto em operações remotas. Com um design resistente a choques e vibrações, é possível utilizar o equipamento nos ambientes mais adversos e dificeis, trazendo um novo nível de confiança às imagens digitais em campo.

Características:
  • Flexibilidade do tamanho da placa
    O HPX-1 Plus é compatível com uma vasta gama de tamanhos de placas de até 60″ de comprimento, desde 70 mm – 14 polegadas de largura.

 

  • Ampla gama dinâmica
    Oferece ampla gama de imagem dinâmica num único disparo
    Reduz muitos disparos com vários filmes a uma única exposição CR

 

  • Ambientes obscurecidos ou com iluminação ambiente
    O HPX-1 pode funcionar em ambientes com iluminação reduzida (não precisa estar escuro)
    A tampa oculta a maior parte da luz externa durante a digitalização
    Utilize placas em ambientes de luz reduzida ou cassetes rígidas em luz ambiente normal.

 

  • Eliminação “inteligente” de halogênio
    O sistema SmartErase melhorado aplica eliminação calculada da intensidade da luz com base na exposição recebida
    HPX-1 Plus melhorou o rendimento do sistema de apagamento otimizado

 

  • Ferramentas de visualização de imagem superiores
    As ferramentas de visualização de imagem permitem que as imagens exibidas sejam aprimoradas digitalmente para ajudar na interpretação, sem alterar os dados da imagem original
    Filtro de exibição de imagem em várias camadas personalizável

 

  • Construído especificamente para aplicações NDT:
    Múltiplos ventiladores e filtros mantêm a pressão do ar interna positiva para manter poeira, sujidades e ar não filtrado fora do sistema
    Escovas e selos integrados mantêm fora a luz e sujidades
    Os pés de borracha absorvem as vibrações ambientais no campo
    Pegas ergonomicamente desenhadas para fácil transporte
    Tampa protetora para proteção extra em armazenamento em ambientes industriais
    Resistiu a testes de queda rigorosos (100 g de força de impacto)
    Resistiu a testes de amplitude variável e vibração de frequência

 

  • Qualidade de imagem ultra-elevada
    Resolução espacial – Pixel Pitch 25μ, 35μ, 50μ e 100μ: 50 mícrons ou melhor (12 lp / mm) Tamanho do ponto do laser: 20μ (medido a 85% do pico)

 

  • Software Poderoso
    O HPX-1 Plus é operado utilizando o poderoso software INDUSTREX, que inclui diversas funções para medição, filtros de imagem EDGE personalizados, conformidade total com DICONDE e muitas outras ferramentas projetadas especificamente para NDT.

 

  • Reporting personalizado
    O HPX-1 Plus pode gerar relatórios personalizados em segundos. Crie um relatório de trabalho simplesmente selecionando as soldaduras a serem incluídas e clique em “criar relatório”. Faça um relatório de várias linhas ou único tipo de soldadura personalizado em segundos com dados pré-selecionados.

Para mais informações contate-nos via email ou preencha o nosso formulário. Entraremos em contato o mais breve possível.